responsabilidade_civil_sindico

Apresentamos o Condomínio no Play

Você mora ou pretende morar em um condomínio, conhece alguém ou tem um familiar que more em condomínio? É síndico, gestor ou participa da administração do seu condomínio?

Se você respondeu sim para uma dessas perguntas. Esse vídeo e pra você!

Nas ultimas décadas nós pudemos ver um fenômeno chamado de ÊXODO RURAL. Que nada mais e do que a migração da população que viva em áreas rurais a passou a viver nas cidades.

Na década de 60 constatou-se pela primeira vez que a população nas cidades era maior que na zona rural…Só de 1960 a 1980, cerca de 43 milhões de pessoas trocaram o campo pela cidade. E isso só cresceu de lá pra cá!

Dentre vários motivos que causaram esse êxodo, podemos ressaltar que as políticas econômicas adotadas estimulam esse modelo de urbanização. Então as pessoas começaram a se aglomerar em cidades.

Várias pessoas querendo morar num mesmo lugar, a solução adotada foi otimizar os espaços….assim num espaço em que morariam 10 famílias, se constrói um prédio e moram 100, 200 famílias. Foi por ai que começou o processo de verticalização das cidades.

Com essa nova configuração de moradia, atendendo as necessidades habitacionais contemporâneas, é que nascem os condomínios. Ao longo das décadas os condomínios têm crescido e evoluído na mesma velocidade que a sociedade.

Há 40 anos existiam poucos condomínios, e a grande parte era de pequeno porte: a legislação, normas, modelo dos prédios e forma de administração eram bem rudimentares, porque a estrutura exigida era pequena…Bastava ter um aposentado no prédio que os moradores o colocavam como síndico, e, ele sem necessitar de muito auxílio, conseguia administrar as demandas com tranquilidade.

Hoje o cenário é totalmente diferente. Milhões e milhões de pessoas residem em condomínios no Brasil. Se pegarmos dados de algumas capitais, veremos que em São Paulo, por exemplo, existem mais de 55 mil condomínios, em Brasília já são mais de 12 mil. Já em São Paulo os condomínios movimentam algo em torno de 13 bilhões.

Comparando os dados dos condomínios com outros setores, a gente consegue perceber a grandeza do universo condominial:

  • Temos municípios com 1.000 habitantes. Existem condomínios que possuem 20 mil moradores.
  • Tem condomínio que o orçamento de um exercício fiscal ultrapassa os 15 milhões. Eu já prestei consultoria pra um condomínio cujo orçamento era de 12 milhões.

Com todo esse crescimento, a legislação, regras, a complexidade de administrar e de se viver num condomínio hoje é totalmente diferente. Cada vez mais é necessário profissionalizar as relações condominiais.

E é por este motivo que nós criamos o Condomínio no Play. Trata-se de um projeto que visa oferecer conteúdo de qualidade sobre o universo condominial. Pretendemos desmitificar, esclarecer e simplificar todo esse processo. Eliminar aquela ideia que e necessário complicar para poder oferecer uma solução. Nas nossas plataformas estaremos, semanalmente, com uma equipe top, respondendo dúvidas, esclarecendo temas importantes, orientando os gestores e moradores e trazendo soluções.

Nós valorizamos o seu condomínio e queremos mostrar o quanto ele pode ser um excelente negócio para todas as partes envolvidas.

Se você é síndico, conselheiro fiscal ou mesmo um morador interessado em contribuir e melhorar com o seu patrimônio. Tem alguma dúvida, escreve pra gente, quem sabe o próximo vídeo não vai ser respondendo a você. Dúvidas como:

Nicson, no meu condomínio meu vizinho tá ouvindo som alto todo dia, o que eu posso fazer.

O sindico ta desviando dinheiro.

Nicson, o que e AGE, AGO, Cota Extra. Animais em condomínios, Garagem, Area comum.

Aqui vai ser assim. Simples, direto e esclarecedor! Aperte o Play.

Publicado por

condominionoplay

Apresentamos o nosso projeto Condomínio no Play. Um canal onde eu, Nicson Vangel, abordarei tudo sobre a gestão condominial de forma simples e acessível. A cada semana lançaremos um novo vídeo e você pode nos ajudar enviando suas dúvidas para contato@condominionoplay.com.br. Aperte o play e aproveite o nosso conteúdo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s