Assembleia


Como fazer uma assembleia de sucesso? Precisamos espantar o tédio desse momento tão importante para a gestão condominial.

Como fazer uma assembleia de sucesso?


Só de imaginar os debates infindáveis dá uma vontade de fugir. Precisamos espantar o tédio desse momento tão importante para a gestão condominial. O nosso consultor, Nicson Vangel, separou algumas dicas para que sua assembleia seja mais produtiva.

 

Você participa das reuniões de condomínio?


Mesmo sem marcar presença você está participando e deixando a sua contribuição para as decisões do seu condomínio. Difícil de entender, né? Mas, o professor Mário Cortella explica neste vídeo como isso é possível.

 

O inquilino pode votar nas assembleias de condomínios?


Sempre bate aquela dúvida se o inquilino pode votar nas assembleias gerais do condomínio. Ficamos naquela: vamos ou não vamos lá dar a nossa opinião? Nicson Vangel, simplifica esse assunto e detalha quais são as exceções previstas na lei. Clique e confira!

 

Condômino inadimplente pode votar nas assembleias?


Em tempos de crise temos que ser compreensivos com aqueles que estão em atraso a poucos dias, mas a legislação é clara e bem específica ao abordar esse tema, inclusive para os casos de dívida que foram negociadas e parceladas.

 

Qual a diferença entre assembleia ordinária e extraordinária?


A participação do morador é fundamental para garantir que a vontade da maioria seja devidamente expressa nas reuniões de condomínio. Mas, são tantas as convocações que nos confundimos e ficamos sem saber qual a diferença de uma assembleia geral ordinária e a extraordinária.

 

Briga entre síndico e conselho fiscal


A expectativa é que síndicos e conselheiros trabalhem juntos. Mas, a prática as vezes é bem diferente. Esse tipo de conflito, pode atrapalhar, e muito, a execução de benfeitorias para todos os condôminos.

 

O condômino inadimplente pode assistir assembleia condominial


O número de inadimplentes no Brasil cresceu nesse primeiro semestre chegando a 59,8 milhões, atingindo também os condomínios. Mas, será que o síndico realmente tem o direito de barrar a entrada de um morador inadimplente na assembleia condominial?.