Condômino


Aprenda sobre os direitos e deveres que os condôminos e moradores devem seguir para ter uma boa convivência no condomínio. Ninguém merece um vizinho que se nega a seguir as regras do condomínio.

Como lidar com um vizinho antissocial?


Vamos combinar, ninguém merece um vizinho antissocial, daquele que se nega a seguir as regras do condomínio. Mas, sempre vem a dúvida: o que podemos fazer nesses casos? Nicson Vangel dá algumas dicas de como agir nesse tipo de situação. Clica aí e confira!

Barulho em condomínio: até que ponto tolerar?


Apesar de este ser um assunto polêmico e recorrente, o fato é que já temos vidas muito agitadas, com várias preocupações diárias, e, quando chegamos em casa, precisamos curtir com nossa família e descansar. Mas, até onde vai o seu direito de reclamar do barulho do seu vizinho?

A fumaça do vizinho invade a minha casa, o que fazer?


Para quem não fuma é bem desagradável ser exposto à fumaça quando você está curtindo o sossego da sua casa. Mas, se o vizinho está fumando na sacada do apartamento dele, o que pode ser feito? Confira as dicas do nosso consultor, Nicson Vangel, e entenda como amenizar esse tipo de conflito.